quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jovens e Religião por Pedro Evans e Matheus Garcia (2/3)

O outro lado

Contudo, um exemplo de jovens que gostam da religião e seguem a sua doutrina, são os jovens Amish:
“ Há um grande grupo de pessoas nos Estados Unidos – mais de 100 mil - que nunca vão acessar nenhum site porque não tem computadores, não possuem eletricidade para conectar os computadores e nem querem eletricidade para conectá-los. Essas pessoas se locomovem em carroças tracionadas por cavalos e usam lampiões como luz. As pessoas a quem nos referimos são chamadas coletivamente de "Os Amish". O fato de os Amish serem capazes de manter um estilo de vida do século XVIII em pleno século XXI é incrível!”


Outro grande movimento que une jovens com a religião é a Jornada Mundial da Juventude que ocorreu esse ano no Brasil, com seus principais eventos  no Rio de Janeiro, mas com uma missa em Aparecida (a próxima será na Polônia). Esse evento reuniu mais de 3 milhões de jovens de mais de 175 países diferentes:

“Mais de três milhões de jovens se reúnem na praia de Copacabana para participar da Vigília da oração com o Papa Francisco. A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro durante o percurso do Pontífice de papamóvel. Essa é a primeira vez que a praia recebe um público tão grande. O recorde anterior era de 2,3 milhões.
A Vigília é o penúltimo Ato Central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Ela é considerada o ápice da programação oficial. Os jovens, juntos ao Pontífice, se reúnem em uma noite de adoração. A programação é acompanhada Ao Vivo em dioceses do mundo inteiro por outros jovens que unem-se espiritualmente nessa mesma oração.

Tradicionalmente, os jovens permanecem a noite no local da Vigília e na manhã de domingo participam da Missa de Envio com o Santo Padre. Nessa celebração, o Papa anuncia o local da próxima JMJ.”











Nenhum comentário:

Postar um comentário