quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os jovens em outras épocas por Bruno Garcea e Vinícius Hilário

                   Os jovens em
  outras épocas

Ser jovem é muito bom. Ou pelo menos a grande maioria das pessoas gosta ou gostava de ser jovem, mesmo tendo nascido em décadas diferentes.
A várias comparações entre os jovens de diversas épocas, e de todo mundo, todos gostam de achar que a sua foi ou é a melhor. Cada um tem orgulho das coisas da sua infância e adolescência, e acha que a sua foi mais divertida que a do pessoal nascido em outra década.
Mas existiram vários tipos de jovens desde a idade da pedra até hoje cada um com sua característica própria, seus passatempos, suas visões de mundo. Enfim cada um tinha suas formas de viver e aprender.

Os jovens dos anos 40/50

Os jovens dos anos 40/50 foram os  jovens pós Segunda Guerra Mundial com características, contestadores, com o raciocínio linear, baseados em paz, amor, sexo livre e flower power. Eles conquistaram o direito de ser jovem e uma juventude libertária. O sexo era realizado entre várias pessoas do mesmo grupo, a música era revolucionária da época.
Drogas eram muito conhecidas nessa época como as drogas verdes, que seriam a maconha.
Antigamente, a tecnologia era muito rara e não era desenvolvida por isso, eles aproveitavam mais coisas simples e a natureza em geral.
A maioria das religiões eram baseadas em um só Deus, como o Cristianismo, as religiões mediúnicas.
O lugar preferido dos jovens desta época era a natureza, tinham costumes diferentes, eram mais hiperativas e não tinham o sedentarismo de hoje.
                   Os jovens dos anos 60/70

Os jovens dos anos 60/70, eles estavam presentes no início da Guerra Fria, eram muito individualistas, com o raciocínio linear, ele vivem a busca pelo prazer sem culpa.
Consolidaram o poder econômico, viviam na juventude competitiva. Na parte sexual, os métodos contraceptivos foram inovados e diminuíram as doenças sexualmente transmissíveis e o número de gravidez nas mulheres.
As drogas eram mais pesadas, como a cocaína e a cola de sapateiro e muitas pessoas de todas as idades meio que se viciaram na droga.
Os games começaram a se desenvolver mais, muitas pessoas viraram um pouco mais sedentários com isso, o desejo pelos games cresceu muito.

Atualmente

Os jovens de hoje se preocupam muito mais com a tecnologia de vez de se preocupar com coisas mais simples e mais importantes antigamente.
Muitas pessoas estão se deixando levar pela opinião alheia e mergulhando no mundo submisso, ou seja, de coisas ruins como as drogas, pornografia, mal uso das coisas. uso da internet e a falta de responsabilidade e paciências em a maioria dos jovens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário